Poliglota: o que é e como se tornar um!

Poliglota: o que é e como se tornar um!

Dominar três ou mais idiomas pode trazer grandes vantagens para a vida pessoal e profissional de uma pessoa. A esses indivíduos que conseguem tal façanha, é dado o nome de poliglota. Mas afinal, o que é um poliglota e como é possível se tornar um?

Neste artigo vamos te explicar tudo isso e muito mais! Continue a leitura

O que é poliglota?

Poliglota

adjetivo e substantivo de dois gêneros

  1. 1. que ou aquele que sabe ou fala muitas línguas.
  2. 2. adjetivo de dois gêneros que está escrito em muitas línguas; poliglótico.

Na etimologia da palavra, a origem vem da junção de duas palavras gregas: polý, que significa “numeroso”, e glossai (ou glottai), que quer dizer “línguas”.

Ou seja, um poliglota é aquele que domina muitas línguas.

Há literatura que defina como um poliglota aquele individuo que fale pelo menos 4 idiomas. Porém, também existe as que tratam aqueles que falam três línguas. Neste artigo, vamos considerar como poliglotas aquelas que falam pelo menos três idiomas. Certo?

Como se tornar um poliglota?

A resposta é simples: estudando!

Todo conhecimento só pode ser adquirido pelos estudos do mesmo. Porém, cada pessoa tem que encontrar qual o melhor método de estudo para adquirir tal conhecimento. PAra alguns, a leitura e escrita, são os melhores. Para outros, metodologias mais lúdicas, como músicas e filmes podem ser melhor.

Veja algumas formas de estudo que podem te ajudar a conquistar o domínio de um novo idioma.

  • Aulas
  • Leitura
  • Escrita
  • Músicas
  • Filmes e Séries

Aulas

Contar com o auxílio de um profissional capacitado é a mais tradicional, e provavelmente mais eficaz, forma de se conquistar o conhecimento em novos idiomas.

Afinal, eles são preparados para passar o que sabem de uma forma didática e estão preparados para sanar quaisquer dúvidas que possam aparecer durante o processo.

Leitura e escrita

Este pode ser um método complementar ao anterior, ou separado. Seja como for, requer uma disciplina maior, afinal, você o fará sozinho.

E caso seja o único meto de aprendizado utilizado, você é seu próprio tutor. É preciso buscar materiais e criar rotinas de estudo para começar a aprender aquela nova língua.

Um ponto negativo é a falta de suporte . Já que você não tem um profissional disponível para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Músicas e Filmes

Também usado como método complementar nas aulas de idiomas, o aprendizado por músicas, filmes e séries também pode ser feito à parte.

Mais raro, mas possível, muitas pessoas tem facilidade de aprender um idioma apenas ouvindo o que os outros falam ou cantam.

É possível aprender mais de um idioma ao mesmo tempo?

Claro!

É super possível aprender dois novos idiomas simultaneamente. Além de reduzir o tempo para se tornar um poliglota, você exercita as o cérebro, trabalha a memória, otimiza a habilidade de organização e de multitarefa.

Claro, alguns pontos devem ser levado em consideração. Escolha idiomas bem diferentes um do outro, como inglês e espanhol, por exemplo. O primeiro é de origem germânica, enquanto o espanhol de origem latina. Isso ajuda a evitar confusões e erros no processo de aprendizagem.

Contar com o suporte de um profissional pode tornar o processo ainda mais fácil. No CIC você conta com o projeto Você Poliglota! Com professores nativos e capacitados e pacotes especiais, é possível aprender dois idiomas ao mesmo tempo. Entre em contato para saber mais!

E aí, gostou do conteúdo? Deixe nos comentários suas dúvidas e curiosidades sobre o tema! Vamos adorar conversar com você.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.